domingo, 26 de abril de 2015

2.º Prémio no Concurso Uma Aventura... Literária 2015

Foi com muito orgulho que esta semana recebi a seguinte notícia:

"A Editorial Caminho tem o prazer de informar que ao trabalho da Turma 1.º A foi atribuído o 2.º Prémio ex-aequo (1.º e 2.º anos - modalidade crítica) no concurso Uma Aventura... Literária 2015. Muitos parabéns!"

Este ano, o concurso recebeu 10 278 trabalhos, individuais e de grupo, de centenas de escolas do ensino básico e secundário de todo o país. São mais 194 trabalhos do que no ano passado.

Conforme o regulamento prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura. Os premiados têm agora a estreia como autores, com obra publicada!

Esta é mais uma prova que todo o trabalho de ler livros e trabalhá-los na sala de aula, tem os seus frutos. Tem sido um ótimo exercício de explorarmos o vocabulário, o espírito crítico, a interpretação e sobretudo o gosto pela leitura.

PARABÉNS 1.º A

Link com a lista de vencedores:
http://www.uma-aventura.pt/index.php?s=concursos&concorrente=25

7 comentários:

  1. Parabéns! É bom vermos o nosso trabalho recompensado! E para nós, pais, é um orgulho e uma satisfação saber que os nossos filhos estão bem acompanhados também no que diz respeito à promoção da leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É gratificante saber que eles já estão a dar (com sucesso) os primeiros passos como leitores e agora como escritores. Ficamos todos muito felizes :)

      Eliminar
    2. Beijinhos para o João e família ;)

      Eliminar
  2. Parabens Professora; Parabéns 1 A!
    Que orgulho!
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão mesmo de parabéns! Evoluíram tanto desde o início do ano e é tão bom vê-os crescer e a desenvolver os hábitos de leitura.
      Beijinhos para a Mariana e família :)

      Eliminar
  3. Parabéns Professora Helena. Já sabíamos que os nossos filhos estavam muito bem acompanhados. Este prémio só veio sublinhar essa nossa certeza.
    Cumprimentos dos pais da Beatriz Martins.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ;) É bom sentir o vosso apoio. Devo sublinhar que também tenho um boa matéria-prima!
    Beijinhos para a Beatriz e família

    ResponderEliminar