terça-feira, 7 de outubro de 2014

Missões




Este ano, a campanha missionária reverte para ajudar as crianças e jovens de Manaus, na Amazónia. Durante este mês, temos na sala de aula um mealheiro para que quem quiser, possa contribuir monetariamente para esta campanha.

Presença das Filhas de Maria Auxiliadora na Província de Santa Teresinha (Manaus - Brasil)
Província das FMA de Santa Teresinha, no Brasil, com sede em Manaus, nasceu oficialmente no dia 24 de dezembro de 2005.

É uma presença missionária que exprime o amor de Deus a todos os jovens, especialmente os mais abandonados, assim como sonhou São João Bosco. A missão educativa desenvolve-se no Centro Educacional Santa Teresinha, em Manaus, nas Escolas do Estado e nas demais presenças das Filhas de Maria Auxiliadora no Alto e Médio Rio Negro. Em São Gabriel existe a Obra Social Casa da Menina Feliz, em língua nheengatu “Kunhanta Uka Suri”, que acolhe meninas em situação social de vulnerabilidade, vítimas de diversas formas de abuso e violência.

Em 2007, a convite do povo Yanomami, iniciaram uma comunidade junto a este povo, contribuindo no processo de alfabetização bilíngue de crianças e jovens. Hoje, a presença das Filhas de Maria Auxiliadora tem o rosto indígena, branco, negro, caboclo, de todas as raças que desejam estar na Amazónia como quem serve, como um sinal do amor de Deus que se antecipa a nós, um Deus presente no meio do povo sofredor desta imensa região para que todos tenham vida em abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário